Frase toppanel

A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Introdução

Iniciar sessão Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *

Artigos

FINICIA - SOLUÇÕES FINANCEIRAS PARA PEQUENAS EMPRESAS

project managers and company politics 100705923 large

O que é o FINICIA? Como funciona?

O FINICIA é um programa que facilita o acesso a soluções de financiamento e assistência técnica na criação de empresas, ou em empresas na fase inicial do seu ciclo de vida, com projectos empresariais diferenciadores, próximos do mercado ou com potencial de valorização económica.

O FINICIA Jovem, resultante de uma parceria com o Instituto Português da Juventude, apresenta condições especiais para jovens até aos 35 anos (mais informação em www.ipj.pt).

Como funciona?

Para garantir o acesso aos meios financeiros o Estado, através do IAPMEI, partilha o risco destas operações com sociedades de capital de risco, instituições bancárias, sociedades de garantia mútua e “Business Angels”.

Para conhecer a nossa rede de parceiros financeiros:

Sociedades de Capital de Risco

Sociedades de Garantia Mútua

Vigência

O acesso a estes instrumentos está disponível em regime contínuo.

Beneficiários

Empreendedores e PME em fase de arranque

Descrição: As Sociedades de Capital de Risco do Ministério da Economia e da Inovação, InovCapital e Turismo Capital, foram reforçadas com dotações adicionais de 125 Milhões de euros. O objectivo deste apoio é reforçar o financiamento dos capitais próprios das empresas exportadoras e de base tecnológica, bem como das empresas do sector do turismo que necessitam de financiamento para expansão da actividade e modernização ou lançamento de novas unidades.

Sociedades de Capital de Risco: InovCapital e TurismoCapital

FINANCIAMENTO

No âmbito do Programa FINICIA poderá ter acesso aos seguintes instrumentos de financiamento:

  1. Soluções de Capital de Risco
  2. Soluções de Crédito com Garantia
  3. Combinação de Instrumentos de Financiamento

TIPOLOGIA DE PROJECTOS

O Programa FINICIA encontra-se estruturado segundo 4 eixos de intervenção:

1. Eixo “Zero”

Destinado a resultados de investigação ou projectos em fase de prova de conceito de alta e média tecnologia para passar ao mercado por via da criação de empresa ou de licenciamento industrial.

Acesso a participação de capital de risco até 300 mil euros e máximo de 3 anos de desenvolvimento do projecto.

2. Eixo I

Destinado à criação de empresas ou a PME existentes com actividade iniciada, que apresentem projectos com uma elevada componente inovadora e potencial de crescimento.

Acesso a participação de capital de risco até 1 milhão de euros ou, combinado de capital de risco e de crédito suportado em garantia mútua.

3. Eixo II

Financiamento para a criação de empresas ou para PME com início de actividade há menos de 3 anos.

Acesso a participação de capital de risco até 100 mil euros, crédito suportado em garantia mútua, ou combinado destas duas soluções de financiamento.

4. Eixo III

Destinado a PME existentes ou em fase de criação, com actividade ou projecto empresarial de relevância local em municípios aderentes aos Fundos FINICIA.

As soluções disponíveis são específicas de cada município.

veja mais aqui:

Sem permissões para colocar comentários. Por favor, contacte o administrador de insolvencia.pt.