Frase toppanel

A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 1.500.000 e mais de 3.000.000 de page views.

Introdução

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *

Regras do Fórum

O Fórum "insolvência" é um espaço de debate e troca de opiniões relacionadas com sobreendividamento e recuperação de pessoas singulares e empresas com problemas de dívidas, insolvência e crédito/cobranças, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço.

Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo.

No fórum, se assim o entender e para salvaguardar a sua privacidade, pode utilizar um Nick Name.

A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo e que o conteúdo das mensagens é da inteira responsabilidade do seu autor. O grande objectivo é que os seus membros possam trocar experiências, partilhar problemas e encontrar soluções.

1. O fórum não se destina a dar consultas jurídicas ou pareceres sobre situações concretas. O objectivo principal é somente permitir a troca de experiências e debate, entre os utilizadores do site insolvência, sobre matérias que entendam partilhar.

2. Sempre que for detectada qualquer referência depreciativa dirigida aos seus utilizadores, os responsáveis poderão ser alvo de expulsão.

3. É impossível antecipar o imprevisível pelo que, a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista
ao bom funcionamento do fórum.

4. Use a função de PESQUISA (tanto no fórum como no site) para evitar a repetição de assuntos debatidos. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.

5. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo endereços para sites do mesmo género de conteúdos:

* Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer post considerado incendiário ou provocador;

* Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo;

* Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana

* Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

* Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;

* Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.

6. É proibida a edição/eliminação/alteração significativa do sentido, ou conteúdo, dos posts, sobretudo se os mesmos já foram respondidos por outros
users.

7. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post. Não é
permitida escrita "tipo SMS".

8. As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum Insolvência nem do seu Autor e coordenador. Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

9. Tal como nos outros fóruns, o fórum Insolvência é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o
acesso a este espaço a quem entender.

Administração do Insolvência.pt