Termos e Condições

Insolvência.pt é um sítio de acesso gratuito, livre e sem restrições a qualquer utilizador, visando a disponibilização de conteúdos jurídicos (artigo, estudos, jurisprudência, opinião e documentos) relacionados, em particular, com o direito de insolvência.

Sendo que, o seu conteúdo é apenas para informação de carácter geral, não constituindo aconselhamento jurídico nem deve ser tratado como tal.

Todos os estudos, bases de dados e compilações sem qualquer menção especial, são de propriedade intelectual de Luís M. Martins e a publicação integral dos textos carece do seu consentimento ou da editora/revista que tenha publicado o mesmo.

Os artigos e estudos com referência a outros autores permanecem na propriedade intelectual dos mesmos e a sua utilização carece do seu consentimento.

É permitida a citação, em sites da Internet ou em revistas de direito ou órgãos de comunicação social, de excertos de todos os artigos, estudos e informações publicadas, caso em que deverá ser indicado o autor, a fonte, o URL da citação e a referência a www.insolvencia.pt.

Concretiza-se um tratamento geral e teórico de determinados problemas jurídicos de fundo relacionados com a insolvência e endividamento, dando informações ou orientações sobre o instituto jurídico em causa na prossecução e colaboração dos advogados na efectivação do direito fundamental dos cidadãos à informação jurídica, consagrado no artigo 20.º, n.º 2, da Constituição.