Frase toppanel

A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 1.500.000 e mais de 3.000.000 de page views.

Introdução

Iniciar sessão Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *

Notícias

Haitong corta preço-alvo da Navigator para 4 euros

O Haitong cortou a avaliação da Navigator de 4,20 para 4,00 euros, para reflectir o pagamento dos dividendos, mas destaca o "fluxo de caixa atractivo e sustentável". A recomendação foi mantida em "comprar".

O banco de investimento Haitong reduziu o preço-alvo das acções da Navigator de 4,20 euros para 4,00 euros. A recomendação foi mantida em "comprar" e o banco destaca a forte capacidade de gerar fluxo de caixa. A nova avaliação representa um ganho potencial de 48,6%, face à actual cotação.

 

"Actualizámos o nosso modelo para a Navigator – anteriormente conhecida como Portucel – mantendo a recomendação para "comprar", enquanto que movemos o nosso preço-alvo de 4,20 euros para 4,00 euros, para reflectir o total do pagamento de dividendos", escreve Nuno Estácio, numa nota para investidores, publicada esta quinta-feira.

 

O fluxo de caixa continua a ser o ponto central para a Navigator, destaca o analista do Haitong. Deverá atingir os 280 milhões de euros, em 2016 (excluindo investimento em novos activos). Os custos mais baixos de financiamento e os lucros ligeiramente mais elevados deverão permitir este crescimento, indica o banco.

 

Assim, "esperamos que a Navigator consiga mais de 150 milhões de euros em liquidez, que permite um dividendo generoso", sem comprometer as contas, indica o analista.

 

O segundo dividendo da Portucel, que corresponde à distribuição de reservas (7,81 cêntimos), será pago a partir de 24 de Maio. A cmpanhia já pagou um dividendo de 15,9 cêntimos.

 

As acções da Navigator estão a recuar 0,88% para 2,692 euros, na bolsa de Lisboa.

 

Fonte: Jornal de Negocios