Frase toppanel

A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 1.500.000 e mais de 3.000.000 de page views.

Introdução

Iniciar sessão Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *

EVENTOS SOBRE INSOLVÊNCIA

LISBOA - WORKSHOP SOBRE INSOLVÊNCIA - 1ª SESSÃO

WorkShop 1ª SessãoIrá realizar-se, no próximo sábado, dia 28 de Novembro de 2009 pelas 10:00, na rua Francisco de Holanda 37, a primeira workshop (de um conjunto de 3) subordinada ao tema “O Processo de Insolvência e as pessoas singulares. Problemas de endividamento e soluções extra judiciais e judiciais”. Destinatários: Público em geral (em especial pessoas singulares, pessoas com problemas de endividamento, associações e entidades que lidam com questões de endividamento). Tem como objectivo debater as medidas de recuperação económica-financeira do indivíduo (plano de insolvência, plano de pagamentos e exoneração do passivo restante), o endividamento, a acção executiva, a penhora, hipotecas, os direitos e deveres dos credores e devedores. Esclarecimento global do que é o processo de insolvência e como afecta as pessoas que a ele recorrem como forma de solucionar problemas de endividamento Visa uma partilha inicial de conhecimento e experiência sobre o processo de insolvência e sua aplicação às pessoas singulares.

Destinatários: Público em geral (em especial pessoas singulares, pessoas com problemas de endividamento, associações e entidades que lidam com questões de endividamento)

Local e data:
A realizar em Lisboa em horário e local a designar (sendo que, será sempre ao sábado de manhã entre Outubro de 2009 e Janeiro de 2010).

Duração: 03:00 horas.

Inscrição: Gratuita

Forma de inscrição:
Por email enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail indicando no assunto “inscrição” e no corpo das mensagem o nome, telefone, localidade e sessão para que se inscreve.

Limite de inscrições:
35 pessoas.

As outras duas sessões, serão agendadas após a sua realização.

Sobre as conferências a realizar ver o seguinte artigo.

Sem permissões para colocar comentários. Por favor, contacte o administrador de insolvencia.pt.