A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 900.000 e mais  de 2.500.000 page views.

Introdução
Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Preciso de ajuda (urgente)
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Preciso de ajuda (urgente)

Preciso de ajuda (urgente) 1 ano, 7 meses passados #111

• Uridium
  • Fresh Boarder
Olá! Sou casado tenho um menino de 5 e uma menina de 1 ano, e tenho muitas dividas, grande parte das quais contraí aquando da subida da taxa de juro para 5,qualquer-coisa, para conseguir pagar as prestações da casa que subiram até aos 850 euros aproximadamente. Agora a prestação até não é assim tão alta mas as dividas já lá estão, quase que não tenho dinheiro para comer e muito menos para comprar roupa e calçado, estou muito aflito e todos os meses tenho de recorrer a dois visas, até agora nunca ficou nenhuma prestação por pagar seja ela da casa ou outras, mas eu e a minha esposa já estamos nos nossos limites e estamos muito assustados, por favor se alguém puder dar algum conselho ficaria muito grato porque a minha gratidão é tudo o que posso dar.

Re:Preciso de ajuda (urgente) 1 ano, 7 meses passados #113

• Gasolinas
  • Fresh Boarder
Caro amigo.
Uma coisa boa. Não existe atrasos.
Veja o que pode acabar mais depressa e tente eliminar essas dividas.
não falhe o pagamento desses visas apesar do juro ser alto,é preciso começar a eliminar dividas para ficar com mais dinheiro disponivel. Consegue?
Existe o Credito Consolidado, ou seja junto tudo num só,mas par isso tem de ter um valor cerca de 75% da sua divida.
Um andar que a sua avaliação seja superior em cerca de 25% da sua divida e depois o seu vencimento com taxa de esforço.
Nada é fácil mas já pensou friamente no seu problema?
Para o comer sim, mas roupa podemos passar por cima.
As crianças tem de comer e existe muitas ajudas.
Pense friamente, não desespere e lembre-se que vai conseguir. Fácil?Não.
Se quizer adiante mais alguma coisa. Valores e entidades credoras.
Mas não desespere.

Re:Preciso de ajuda (urgente) 1 ano, 1 mês passados #150

Boa tarde
Espero que o nosso contacto via email tenha ajudado.
suporte - Insolvência
  • Página:
  • 1
Moderadores: GAT PORTO
Tempo para criar página: 0.34 segundos