A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 900.000 e mais  de 2.500.000 page views.

Introdução
Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Já não sei o que fazer
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Já não sei o que fazer

Já não sei o que fazer 1 ano, 7 meses passados #110

• Marina
  • Fresh Boarder
Tudo começou ha 10 anos quando aminha filha mais nova nasceu.Um dia começei precisei de comprar uma coisa e não tinha dinheiro que chega-se então peguei pela primeira vez no cartão de crédito, maldita hora em que o fiz pois foi o começo da minha desgraça. A partir desse dia começei a usar o cartão com bastante frequencia e quando chegou a h de pagar não tinha como e não podia dizer ao meu marido pois ele nunca me ia perdoar, então pedi a uma pessoa amiga, mas para lhe pagar tive que pedir um credito e por ai fora. Um dia o meu marido descobriu uma parte das dividas e sentiu-se tão mal que foi para o hospital, nessa altura viemos a descobrir que ele tinha a doença de Parkinson e os medicos disseram-me para ter muito cuidado para não o enervar muito então ai sim começou o meu desespero pois não lhe podia contar mais nada e não tinha como pagar, entretanto mudamos de cidade e quando eu pensei que tudo ia correr melhor, foi para pior, abri um loja , mas correu mal e tive que fechar e fiquei com algumas dividas aos fornecedores, o meu marido nessa altura já estava muito pior, ficou ainda pior por ver que não conseguimos pagar as contas da loja, como tinha problemas no banco de portugal tentei pedir um emprestimo por fora, pediram-me 200€ para tratarem de tudo e eu burra cai , assim que eles tiveram o dinheiro, mudaram de nr de tlm e nunca mais consegui saber deles e ficar sem o dinheiro, eu neste momento tenho uma divida de 10.000€ , pois já consegui pagar algumas dividas, mas as restantes estão dificeis pois agora cairam-me todos em cima e não sei como fazer, pois se consegui-se um emprestimo deste valor eu sei que podia pagar tudo e ficar livre deste sufoco, mas assim vai ser dificil, pois eu não tenho como pagar a todos de uma só vez e alem disso gasto muito com a doença do meu marido. Se me puderem ajudar agradeço do fundo do coração, pois se o arrependimento mata-se eu já estava morte, já pensei em desaparecer, mas o meu marido e os meus filhos precisam de mim e eu amo-os acima de tudo. Só queria ver isto tudo resolvido para sempre.Passo a vida a chorar, tenho uma grande depressão, desde algum tempo que poupo o mais que posso para ir pagando. Uma coisa é certa aprendi muito com este erro que fiz.

Re:Já não sei o que fazer 1 ano, 7 meses passados #112

• Gasolinas
  • Fresh Boarder
Cara amiga, muitos de nós começaram assim, e depois é uma bola de neve.
Depreendi que aprendeu a lição.
Que está desesperada.E que tudo escondeu do seu marido.(Um grave erro)
Quando se ama é para bom e para o mal, mas em frente... não vai ser fácil, pois se o fosse talvez teria a tentação de repetir.
Mas Marina o mundo não acabou é preciso ter força e agarrar-mos ao amor daqueles que precisam de nós.
Antes que me esqueça quero agradecer a coragem a humildade de dar-nos esta lição no Forum revivar memória de erros que todos cometemos e para não repetirmos.
Não somos assassinos não vendemos droga para enriquecer mais rápidamente, errámos pura e simplesmente numa fase da nossa vida.
A importância monetária não é muita.
Eu pessoalmente iria ao banco de Portugal á centralização de credito e pedia uma centralização do que devia.(é na Expo) vá ao site do banco de Portugal e veja a morada ou delegações.
Depois de ver iria colmatar os incumprimentos, tentava chegar a acordo com os restantes e veria se conseguia dar um pouco a cada um. É uma forma de demonstrar que pretende pagar.
Denuncie aqui no forum quem lhe ficou com esses 200 euros para evitar novos erros de outros. É uma boa ajuda, para todos nós.
Se quizer diga quem são as credoras que podemos ajudar quais as mais agressivas.
Depois disto resta-me desejar força, coragem, e não desespere se tal tiver para acontecer venha ao forum desabafar.É aquilo que posso ajudar, para já, desejando um alivio de dor do seu marido.
Chorar não resolve é preciso encarar e partir para a frente. Depressão muito menos.
  • Página:
  • 1
Moderadores: GAT PORTO
Tempo para criar página: 0.22 segundos