A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 900.000 e mais  de 2.500.000 page views.

Introdução
Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

O FÓRUM e OUTROS
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: O FÓRUM e OUTROS

O FÓRUM e OUTROS 1 ano, 8 meses passados #106

• Gasolinas
  • Fresh Boarder
Quando escrevi acerca da Credibom não pensem que fiquei contente com o despedimento de 87 funcionários pois todos sabemos quem eles despedem. Aqui fiquei triste.
Alegre sim que à custa de muitas pessoas que por N razoes solicitaram os serviços desta empresa e isso indica-nos que muitos já começaram a ganhar controle na sua vida. Isso deixa-me muito feliz.
Lamento que muitos dos endividados ( caso da Ana e outros ) não escrevam a contar como tem sido a sua vida depois do processo de insolvência.
Aqui no Forum penso que é importante as experiencias com que nos debatemos, alertar para diversas financeiras, e outras. Que nos alertem do perigo que nos podemos envolver.
O Banco de Portugal neste sentido tem culpa no cartório. Há tempos solicitei uma entrada do cidadão comum no seu cadastro, e com o simplex é fácil bastaria com o código das finanças termos acesso a esse mesmo cadastro.Responderam que era uma forma de fazer as coisas que iriam ver até que ponto seria viável.
Passados meses népias, se calhar também não à dinheiro para fazer este simplex.
Já agora outro assunto: não esqueçam quando pagarem uma divida na totalidade de solicitar à Credinformações o registo em Vosso nome se tudo está bem, é que agora além do BP temos esses também e acreditem que são muito esquecidos em limpar o cadastro de quem já cumpriu a sua obrigação.
Façam os dias Bonitos.

Re: O FÓRUM e OUTROS 8 meses, 2 semanas passados #191

• GAT PORTO
  • Moderator
Boa noite,
Agradecemos a v/ participação e estimulamos todos os visitantes a nos deixarem o relato da v/ historia. Infelizmente ha muita ignorancia e desconhecimento nesta materia, pelo que, os testemunhos contados na 1ª pessoa, se revelam da maxima importancia.
Obrigada
GABINETE DE APOIO REGIÃO NORTE
Gabinetes de Apoio em Reestruturação, Recuperação e Insolvência de Empresas e Pessoas Singulares
  • Página:
  • 1
Moderadores: GAT PORTO
Tempo para criar página: 0.29 segundos